Sol predomina e tempo fica aberto em grande parte do país 

Uma forte massa de ar seco ganha força em grande parte do país e inibe a formação de nuvens de chuva. Por isso a quinta-feira fica com tempo firme entre o centro-norte do Rio Grande do Sul até o centro-sul da Região Norte. O tempo também fica seco na maior parte do Sudeste e no interior do Nordeste, além das áreas do litoral norte nordestino. Os índices de umidade ficam bastante baixos à tarde. Uma fraca frente fria provoca chuva fraca no sul do Rio Grande do Sul. Pancadas de chuva ocorrem em todo o leste do Nordeste, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Norte

Nesta quinta-feira, o predomínio é de tempo aberto em todo o Norte. O tempo fica úmido e provoca pancadas de chuva isoladas no norte do Amazonas, do Pará, em Roraima e no Amapá.

Nordeste

Nuvens que vem do mar provocam pancadas de chuva isoladas na costa leste do Nordeste, com predomínio de sol. Nas demais áreas, uma massa de ar seco predomina e deixa o tempo aberto e umidade do ar baixa durante a tarde.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco predomina no Centro-Oeste. O sol predomina forte entre pouquíssimas nuvens e o tempo fica aberto. A umidade do ar fica baixa durante a tarde e não chove.

Sudeste

Nesta quinta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais. Nas demais áreas, o tempo fica aberto e o sol predomina. Nevoeiro no leste paulista.

Sul

Somente no sudeste do Rio Grande do Sul chove no decorrer do dia, e o sol aparece pouco entre muitas nuvens. Nas demais áreas, o tempo fica seco e o sol predomina. Nevoeiro ao amanhecer no leste do Sul.