Massa de ar seco deixa umidade baixa no Sudeste 

Nuvens carregadas associadas a um sistema de baixa pressão predominam e provocam pancadas de chuva no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina e do Paraná ao longo desta quarta-feira. O ar seco deixa o tempo aberto nas outras áreas do Sul, em grande parte do Sudeste, no Centro-Oeste, no sul da Região Norte e no interior do Nordeste. O tempo segue instável com pancadas de chuva no leste do Nordeste, na zona da mata e em parte do agreste. Pancadas de chuva também em Roraima, Amapá e norte do Amazonas, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Norte

Nesta quarta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia em de Roraima. No oeste do Acre, no norte e no oeste do Amazonas, no Amapá e no noroeste do Pará, o predomínio é de sol e pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, o tempo fica seco e firme, o sol brilha forte e não chove.

Nordeste

Instabilidades que chegam do mar deixam o céu com muita nebulosidade e provocam chuva a qualquer hora do dia do sul da Bahia ao leste da Paraíba. O leste do Rio Grande do Norte tem sol e chuva passageira. Nas demais áreas nordestinas o predomínio é de tempo aberto, com sol e sem previsão de chuva.

Centro-Oeste

Nesta quarta-feira, uma grande massa de ar seco predomina em todo o Centro-Oeste. O predomínio é de sol, poucas nuvens e o tempo fica aberto. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar fica baixa, principalmente durante a tarde.

Sudeste

Áreas de instabilidade que vêm do mar deixam o céu com muitas nuvens no Espírito Santo, no nordeste de Minas e no norte do Rio de Janeiro e provocam chuva no decorrer do dia. Nas demais áreas, uma massa de ar seco continua atuando, o dia é de sol e tempo firme. A umidade do ar fica baixa durante a tarde. Previsão de névoa e nevoeiro no leste paulista e no sul mineiro.

Sul

O tempo fica seco no norte do Paraná, não há previsão de chuva. No noroeste do Rio Grande do Sul, no centro-oeste de Santa Catarina, no sudoeste e no centro paranaenses, uma frente fria deixa o céu com muitas nuvens, mas que também não provocam chuva. Nas demais áreas da Região, o sol aparece pouco com previsão de chuva a qualquer momento do dia.