Lula terá homenagem no início do julgamento do mensalão 

Nesta quinta-feira, dia em que o Supremo Tribunal Federal inicia o julgamento do mensalão, escândalo político que abalou o governo Lula, o ex-presidente será homenageado em São Paulo por empresários do setor de biodiesel. A cerimônia da União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e da Associação de Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio) será às 10h e deve durar cerca de duas horas - o julgamento começa no Supremo às 14h. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.

Lula não descarta a possibilidade de discursar, apesar da garganta inchada devido a uma inflamação proveniente do tratamento contra um câncer na laringe. A Ubrabio, que está completando cinco anos de existência, atribui o crescimento do setor à criação, em 2004, do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, no então governo Lula. 

Desde que deixou a presidência, Lula vem atuando, publicamente e nos bastidores, para mostrar o que chama de "farsa do mensalão". A assessoria do Instituto Lula não informou se ele pretende acompanhar o julgamento pela televisão.