ITA adia data de início das inscrições para vestibular 2013 

O período de inscrição para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) foi adiado "por razões técnicas", de acordo com o site da instituição. Os dias previstos anteriormente seriam a partir desta quarta-feira, até 15 de setembro. As novas datas para os exames ainda não foram definidas.

De acordo com o professor Luiz Carlos Rossato, coordenador de concursos do ITA, a mudança na data ocorreu em função da aprovação do Edital de Seleção. "O edital não foi devidamente aprovado, estamos aguardando uma decisão superior", afirmou. Ainda segundo ele, o término das inscrições deve se manter até o dia 15 de setembro e uma nova data inicial das inscrições deve ser divulgada em um prazo de sete a dez dias.

O vestibular do Instituto é realizado em uma única fase e as provas deverão ser aplicadas em diversos estados do país, dos dias 11 a 14 de dezembro de 2012, das 8h às 12h (horário de Brasília).

Os cursos oferecidos para atividades em período integral são de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Os candidatos interessados deverão se inscrever no site do ITA. O número de vagas será definido por portaria do Comando da Aeronáutica.