Operação Viúva da PF prende 22 por tráfico de drogas 

A Polícia Federal prendeu 22 pessoas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na Operação Viúva deflagrada nesta sexta-feira. Dois adolescentes também foram detidos pelos mesmos crimes.

Foram apreendidos 57 kg de cocaína, 65 kg de maconha, 10 kg de cafeína (produto químico que pode ser utilizado para preparo de cocaína) e uma pistola calibre 9 mm (de uso restrito das forças armadas e policiais). Toda a droga apreendida foi incinerada após a realização de perícia.

Ao todo, a Justiça Estadual de Taubaté (SP), com atuação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público no Vale do Paraíba, expediu 37 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades paulistas de São José dos Campos, Jacareí, Lorena e São Paulo. A ação teve ainda atuação em outros estados brasileiros.

As investigações, que tiveram início em 2011, contaram com a colaboração da Polícia Militar do estado de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal. A droga vendida na região do Vale do Paraíba era proveniente de Foz do Iguaçu (PR) e transportada, em ônibus, por mulheres no interior de objetos, como aparelhos de rádio, ocultados dentro de suas bagagens.