Massa de ar polar deixa temperatura baixa no Rio Grande do Sul 

Uma forte massa de ar seco polar cobre o Rio Grande do Sul e deixa o tempo aberto e com temperatura bastante baixa: na capital Porto Alegre, a mínima é de 4ºC; madrugada deve ter geada em todo Estado. Nuvens carregadas associadas a uma frente fria persistem sobre Santa Catarina, Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e oeste e sul de São Paulo. Nas demais áreas do Sudeste e Centro-Oeste, uma forte massa de ar seco predomina e deixa o tempo aberto ao longo desta quinta-feira. Ar seco e quente deixa o tempo firme também em grande parte do Nordeste, no Tocantins e no leste e sudeste do Pará. Previsão de chuva no norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Norte

Nesta quinta-feira o tempo fica aberto e sem previsão de chuva, no centro-sul e no leste do Pará e no Tocantins. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no nordeste do Amazonas, em Roraima, no noroeste do Pará e no leste do Amapá. Nas demais regiões, o predomínio é de sol com pancadas de chuva principalmente à tarde.

Nordeste

O vento úmido que vem do oceano deixa o céu algumas nuvens no leste da Bahia, do Sergipe, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e no norte do Maranhão. O predomínio é de sol e ocorrem algumas pancadas de chuva, principalmente à tarde. No litoral de Alagoas e do Pernambuco, a nebulosidade é maior, o dia é de sol com muitas nuvens e previsão de chuva a qualquer momento. Nas demais áreas o tempo fica aberto, dia ensolarado sem previsão de chuva.

Centro-Oeste

Uma frente fria perde força sobre a região Centro-Oeste, mas ainda deixa o céu com alguma nebulosidade no centro-sul do Mato Grosso do Sul. O dia amanhece aberto, mas as nuvens aumentam e chove a partir da tarde. Nas outras áreas, o predomínio de uma massa de ar seco deixa o tempo aberto. O dia é de sol e não chove. Com o aumento da temperatura, a umidade relativa fica baixa à tarde.

Sudeste

Nesta quinta-feira, uma frente fria que avança pelo Sudeste deixa o céu com muita nebulosidade no sul de São Paulo. O sol até aparece, mas há previsão de chuva a qualquer hora e a temperatura fica baixa. No oeste paulista, o sol aparece pela manhã com previsão de chuva à tarde. Nas outras áreas do Sudeste, o predomínio de uma massa de ar quente e seco deixa o tempo aberto e a temperatura alta, dificultando a formação de nuvens de chuva. À tarde a umidade do ar fica baixa.

Sul

Uma frente fria deixa o céu com muita nebulosidade em Santa Catarina e no Paraná. O sol aparece pouco com previsão de chuva a qualquer momento no nordeste de Santa Catarina e no Paraná. Em Florianópolis, o tempo melhora à tarde e não chove. Apesar de muitas nuvens no oeste e no sul de Santa Catarina não há previsão de chuva. No Rio Grande do Sul predomina o tempo aberto e temperatura baixa. O frio intenso na madrugada forma geada em todo Estado.