Ar polar ainda atua no Sul e regiões do RS e SC amanhecem com geada 

Massa de ar polar ainda atua sobre grande parte do Sul, e grande parte do Rio Grande do Sul e áreas mais elevadas de Santa Catarina amanhecem com geada fraca na manhã deste domingo, segundo informações daClimatempo Esta massa de ar avança sobre o Sudeste e favorece vento de quadrante sul, que tende a deixar o tempo nublado junto a faixa leste paulista no final da tarde. Uma frente fria ainda persiste de forma fraca na costa sul da Bahia, deixando muitas nuvens sobre Espírito Santo e Rio de Janeiro; confira a previsão do tempo para todas as regiões do País:

Sul

Neste domingo, nuvens que vêm do mar se espalham sobre o litoral do Paraná e provocam chuva no decorrer do dia. Na grande Curitiba e no Vale do Itajaí, o céu fica com muitas nuvens e não chove. Nas demais áreas, a temperatura fica baixa e há previsão de geada ao amanhecer no interior do Rio Grande do Sul e no centro-oeste e ma serra catarinenses e no sudoeste do Paraná.

Sudeste

O sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, no leste e na Zona da Mata de Minas Gerais e no litoral e no Vale do Paraíba paulistas. Na capital e na Grande São Paulo, o sol aparece pouco pela manhã, as nuvens aumentam no decorrer do dia e ocorrem chuviscos durante a noite. Nas demais áreas, o tempo seco predomina e o tempo fica aberto. A temperatura fica baixa na Região.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco segue atuando sobre todo o Centro-Oeste e deixa o dia com sol e tempo aberto. O predomínio é de tempo firme e não há previsão de chuva. A umidade segue em queda em todas as regiões. A temperatura fica baixa no Mato Grosso do Sul.

Nordeste

Uma frente fria organiza muitas nuvens sobre o sul e o sudoeste da Bahia, onde o sol aparece pouco e chove a qualquer hora. Tempo instável no Recôncavo e no nordeste baianos, em Sergipe, em Alagoas, no leste de Pernambuco e no norte do Maranhão, onde as nuvens carregadas provocam chuva que é intercalada por períodos de sol. No litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte e nas outras áreas maranhenses, chove rápido e o sol predomina. Tempo seco nas outras áreas.

Norte

O ar seco continua atuando com força no leste do Acre, no centro-sul de Rondônia e no sul do Tocantins, onde o sol aparece forte e o tempo fica firme. O predomínio é de sol e pancadas de chuva isoladas a partir da tarde no oeste do Acre, no sul do Amazonas e do Pará e nas demais áreas do Tocantins. Nas demais áreas da Região, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia.