DEM diz que cartazes de ACM Neto são vandalizados e entrará com ação

A coligação "É Hora de Defender Salvador", cujo candidato a prefeito da capital baiana é ACM Neto (DEM), afirmou que vai entrar com ação no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia contra vandalismo à propaganda legal. Segundo os partidos da aliança, diversas placas com propaganda do candidato amanheceram destruídas por "equipes de vândalos", que seriam contratadas para danificar os cartazes.

"Vamos entrar com um pedido junto ao TRE para que seja garantido o direito de quem quer fazer propaganda legal. É um direito do cidadão saber em quem ele pode voltar. Nós vamos vencer as eleições de forma limpa. Esse tipo de intimidação que fere à Democracia, nós não vamos aceitar", afirmou o coordenador-geral da campanha de ACM Neto e presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia.

Ainda segundo a equipe de ACM Neto, uma linha temperada com caco de vidro e cola, com uma pedra ou barra de ferro na ponta, é usada para destruir as placas. Os objetos, que seriam arremessados contra os cartazes, teriam sido encontrados junto ao material de campanha danificado.