Polícia prende suspeito de assaltar prefeitura do interior do RS

Um dos suspeitos de assaltar, na segunda-feira, o prédio da prefeitura de Quevedos, uma cidadezinha de menos de 3 mil habitantes na região central do Rio Grande do Sul, foi preso por volta das 18h desta terça-feira no município vizinho de Tupanciretã. Os policiais chegaram ao homem através de uma denúncia anônima

Leandro da Rosa Braz, 19 anos, foi encontrado pelos PMs na região de Vila Pedreira. O suspeito foi reconhecido por um soldado que foi feito refém pelos bandidos durante o crime. A polícia ainda procura por pelo menos outros dois homens que participaram do assalto.

O trio roubou cerca de dois mil reais da prefeitura e ainda tentou assaltar um banco. Segundo informações da delegacia de Tupaciretã, os três homens renderam um vigia e um soldado da PM e levaram os dois como refém dentro de uma viatura da polícia.

Houve perseguição e troca de tiros. Os suspeitos, então, entraram em um matagal, abandonaram o veículo e os dois reféns e fugiram.

Dezenas de policiais militares procuram pelos outros dois homens, embora a PM afirme que mais pessoas possam ter participado do crime.