Filho de Cunha Lima agradece solidariedade após morte 

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) agradeceu, neste sábado, aos gestos de solidariedade recebidos por sua família pelo falecimento de seu pai, o ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima. "O nosso agradecimento mais especial às pessoas humildes, anônimas, que por aqui passaram, prestando as homenagens ao poeta Ronaldo", declarou ele no Palácio da Redenção, em João Pessoa (PB), onde ocorreram as homenagens fúnebres oficiais.

"Ele nos fará muita falta, mas toda essa serenidade que estou tendo nesse momento vem dele, da força, do exemplo, do caráter, da firmeza que ele sempre teve em superar obstáculos, vencer dificuldades sem perder a alegria e o encantamento pela vida. É esse exemplo que eu vou procurar seguir ao lado dos meus irmãos, da fortaleza que tem sido dona Glória, minha mãe, uma referência para todos nós", declarou o senador.

Ronaldo Cunha Lima morreu na manhã deste sábado, aos 76 anos de idade, em decorrência de um câncer de pulmão. A doença foi diagnosticada em meados de 2011 e se agravou nos últimos dias. Ele foi governador do Estado, prefeito de Campina Grande (PB), deputado e senador. O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, decretou luto oficial por três dias em sinal de pesar pela morte do político. O sepultamento de Ronaldo Cunha Lima será neste domingo, às 16h, no cemitério Monte Santo, em Campina Grande.