Mário Kertész inicia campanha com visita a hospital na BA

O candidato do PMDB à prefeitura de Salvador, Mário Kertész, deu início a sua campanha com uma visita ao Hospital Aristides Maltez (HAM) e à Liga Baiana Contra o Câncer, acompanhado do candidato a vice, Nestor Neto, e do ex-secretário municipal de Saúde, José Carlos Brito.

Segundo o candidato, a escolha da unidade como ponto de partida da campanha se deu pelo fato de que o presidente da Instituição, Aristides Maltez Filho, havia enviado uma carta, em nome do Hospital, agradecendo o apoio dado pelo peemedebista durante a crise financeira que quase levou o hospital ao fechamento.

Aristides Maltez Filho agradeceu Kertész pelo apoio, e relembrou que, em outros tempos, o candidato peemedebista já tinha estendido a mão e ajudado a Liga Baiana Contra o Câncer. "Quando você trabalhava com Antonio Carlos Magalhães, nós lhe procuramos para pedir o asfaltamento do acesso ao Hospital, e em 15 dias você resolveu. Antes, era pura lama", disse Aristides Filho. O presidente do HAM ainda complementou. "A sua presença, para nós, é uma forma de manifestarmos nosso reconhecimento por tudo que você já proporcionou a esta casa".

Mário parabenizou a todos pelo trabalho realizado, e contou que tem uma forte relação com a Liga. "A minha ligação com esse hospital é muito mais antiga do que vocês imaginam. Minha mãe fazia parte da Liga Baiana Contra o Câncer, e eu sempre participei e acompanhei o trabalho da Instituição", afirmou.