Vereadores determinam que alunos rezem antes de aulas no PR

Os vereadores de Apucarana, no Paraná, aprovaram por unanimidade que as crianças e adolescentes da cidade rezem o "Pai nosso" antes da primeira aula nas escolas públicas e particulares. A informação foi divulgada na quarta-feira pela Câmara de Vereadores.

"Nós estamos vivendo um tempo de violência e desesperança. É preciso que as pessoas se voltem para Deus e isso deve ocorrer já na infância", diz o vereador evangélico José Airton Araújo, o Deco (PR), autor do projeto de lei. Segundo o político, mesmo com a lei, os jovens não são obrigados a fazer a reza.

Deco argumenta que o Pai Nosso foi escolhido por estar em todas as religiões cristãs. "Se a gente não doutrinar os jovens na direção do bem, os traficantes e demais bandidos podem fazer isso na direção do mal, como já se vê hoje nas escolas de muitas cidades."

Sobre o fato de o Estado ser laico e a câmara estar aprovando uma lei sobre religião em órgãos públicos, o vereador desconversa: "No lugar de uma palavra boa, como a da Bíblia, entra a palavra ruim, em favor da violência e das drogas. Temos que escolher que tipo de mundo queremos para os nossos filhos e para as novas gerações. Nós somos responsáveis por muito do que acontece de bom e de mau para a juventude."