Escola Jovem LGBT terá mais três unidades em São Paulo

A Escola Jovem LGBT sediada em Campinas anunciou nesta quinta, 28, dia em que se comemora o Dia do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), que a partir de julho terá mais três unidades no Estado de São Paulo. As novas sedes funcionarão em São Paulo, São Vicente, no litoral sul paulista, e em Piracicaba. Todas oferecerão cursos nas áreas de Cultura e Artes direcionadas a adolescentes e jovens ligados ao movimento.

Para o diretor da escola, Deco Ribeiro, a implantação dos cursos contribuem para divulgar o movimento LGBT e reduzir o preconceito. Segundo ele, as escolas são frequentadas, em sua maioria, pelo público gay, mas os cursos são direcionadas a todas as pessoas, independentemente da opção sexual.

"Queremos valorizar a diversidade e, ao mesmo tempo, oferecer um espaço onde jovens LGBT possam se expressar", relata.

A partir de julho serão aceitos 150 alunos. Em Campinas, serão oferecidos cursos de Literatura Queer, Cinema e Drag Queen. Em Piracicaba ocorrerão os cursos de Fanzines e Dança. Também o curso de Drag Queen com noções de Construção de Personagem, Figurino, Maquiagem, Dublagem, Performance de Palco e Produção de Espetáculos.

Já em São Paulo, haverá aulas de Cinema, Marketing e Sociologia da Homossexualidade. No litoral, em São Vicente, cursos de Teatro, Roteiro e ainda Vôlei de Praia e Surfe. Os interessados poderão procurar informações a partir de 20 de julho pelo e-mail [email protected]