Confira a previsão do tempo em todo o país

Os ventos úmidos que sopram de forma constante do oceano formam muita nebulosidade sobre o leste do Nordeste. A madrugada teve chuva desde o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte e deve se estender ao longo da quinta-feira - não se descarta chuva forte em alguns momentos. 

Ar seco cobre grande parte do Sudeste, o Sul, o Centro-Oeste, o Tocantins e o sul do Pará e de Rondônia. Nuvens tropicais provocam pancadas de chuvas no Amazonas, Roraima e no Amapá. Uma frente fria avança sobre a Argentina e chega ao Rio Grande do Sul na sexta-feira, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão por região:

Norte

Nesta quarta-feira, faz sol o dia todo e não chove no Tocantins, no centro-sul de Rondônia e do Pará. No centro-norte do Amazonas, em Roraima e no oeste do Acre, o sol aparece entre muita nebulosidade ao longo do dia e a chuva acontece a qualquer hora, podendo ser com forte intensidade e acompanhada de raios e rajadas de vento. Nas outras áreas da Região, apesar do predomínio de sol, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Nordeste

Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade que avançam do mar espalham nuvens pelo litoral da Bahia, de Alagoas, leste de Sergipe e o nordeste do Maranhão e o norte do Piauí, onde as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora e podem ser volumosas. Já no centro-norte do Ceará, no noroeste e no leste do Rio Grande do Norte, no leste da Paraíba e de Pernambuco, no agreste alagoano e no nordeste maranhense, o sol predomina e chove rápido pela manhã. Tempo seco nas outras áreas da Região.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco ganha força sobre todo o Centro-Oeste. O tempo fica aberto e o predomínio é de sol durante o dia. O tempo fica seco e não há previsão de chuva na Região.

Sudeste

Nesta quarta-feira, o resfriamento durante a madrugada favorece a formação de nevoeiro ao amanhecer em São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro e no sul e na Zona da Mata de Minas Gerais. O tempo fica instável e chove a qualquer hora no Espírito Santo, no norte fluminense e no Vale do Rio Doce mineiro. Não chove nas outras áreas do Sudeste, onde o sol predomina, principalmente no período da tarde. A temperatura fica amena na Região.

Sul

A temperatura entra em elevação no Sul, mas ainda faz frio pela manhã, quando há condições para a formação de nevoeiro na Região, principalmente na faixa leste e na região serrana dos três Estados da Região. O sol aparece forte durante à tarde e não há previsão de chuva. No leste e na serra do Rio Grande do Sul e na serra e no sul de Santa Catarina, o céu fica sempre com alguma nebulosidade.