Seminário em Brasília discute os avanços sobre o trabalho decente 

O Ministério do Trabalho e Emprego promove hoje (27) em Brasília seminário sobre trabalho decente. O objetivo do encontro, realizado em conjunto com a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados e a Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), é discutir os avanços nas relações de trabalho no país entre 2006 e 2011.

Vários ministros devem participar da abertura do seminário, às 9h, no auditório do Ministério da Previdência Social, entre eles Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Brizola Neto, do Trabalho e Emprego, e Garibaldi Alves Filho, da Previdência. Também deverão estar presentes o coordenador da Conatrae, José Guerra, e um representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Das 10h30 às 12h, o debate será sobre trabalho decente e avanços na inclusão de jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Das 14h30 às 16h, haverá discussões a respeito do trabalho decente e os avanços na erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil. Das 16h às 17h30, os participantes debatem os avanços no combate às discriminações de gênero e raça e trabalho doméstico. A mesa de encerramento está prevista para as 17h30.