Sudeste terá manhã fria, mas temperatura aumenta durante o dia 

A temperatura segue em elevação, mas ainda fica baixa ao amanhecer, segundo informações do site Climatempo. Uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste com pouca influência sobre o interior. Este sistema já provoca aumento das nuvens no sul da Bahia. O ar frio e seco que provocou queda de temperatura no centro-sul do Brasil ainda predomina sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste deixando o tempo aberto e a temperatura baixa, mas este sistema já enfraquece e o frio diminui. Nuvens carregadas se forma no interior do continente e avançam para o Sul do Brasil provocando chuva ainda neste noite. Confira a previsão por região:

Região Sudeste

A nebulosidade aumenta ao longo do dia no leste de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro, onde à noite pode garoar. Já no norte do Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e há condições para chuva fraca a qualquer hora. Tempo firme nas outras áreas do Sudeste, sem previsão de chuva. A temperatura segue em elevação, mas ainda fica baixa ao amanhecer.

Região Sul

Áreas de instabilidade ainda provocam chuva pela manhã no noroeste do Rio Grande do Sul e no oeste do Paraná e de Santa Catarina, onde o tempo fica firme a partir da tarde. No norte catarinense e no leste paranaense, o sol aparece pouco e pode garoar a partir da tarde. Nas outras áreas da Região, o sol predomina, apesar de aparecer em alguns momentos entre muitas nuvens, e não há previsão de chuva.

Região Centro-Oeste

O sol aparece pouco entre muitas nuvens, mas não chove no sul do Mato Grosso do Sul. Nas outras áreas sul-matogrossenses, no leste do Mato Grosso, no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal, o sol brilha forte e não há previsão de chuva. Nas demais áreas, o predomínio é de sol e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde.

Região Nordeste

Nesta segunda-feira, o sol aparece pouco, entre muitas nuvens e há previsão de chuva no decorrer do dia no leste, no sul e no nordeste da Bahia, em Sergipe, em Alagoas, no leste de Pernambuco e da Paraíba e no litoral do Rio Grande do Norte e do Maranhão Já no interior maranhense, no noroeste potiguar e no norte do Piauí e do Ceará, o predomínio é de sol, mas as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, o tempo fica aberto e não há previsão de chuva.

Região Norte

O tempo fica seco no centro-sul do Tocantins. O predomínio é de sol e as pancadas de chuva acontecem principalmente a partir da tarde nas outras áreas tocantinenses, em Rondônia e no leste do Acre. Nas demais áreas, a nebulosidade varia ao longo do dia e apesar do sol aparecer, a chuva acontece a qualquer hora, podendo ser forte e volumosa.