MG: em dois crimes no mesmo dia, jovem atira em quatro pessoas

Um homem de 21 anos invadiu um barracão no bairro Primeiro de Maio, região norte de Belo Horizonte, e atirou contra três pessoas, na manhã deste domingo. Mais tarde, às 18h, o rapaz foi à casa da irmã e disparou contra outro homem. Nenhuma das vítimas morreu.

O barracou que Ítalo Damasceno de Carvalho invadiu pertence a seu pai, mas estava sendo alugado a uma família. Ele atingiu um tiro na cabeça e dois no tórax de uma menina de 14 anos, e também feriu uma mulher de 41 e um homem de 20. Os três foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. A menina entrou em estado grave e foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Segundo a Polícia Civil, Ítalo queria tomar dois cômodos que estavam sendo utilizados pela família. Uma das vítimas falou que o rapaz vinha ameaçando os três há algum tempo e cobrava uma suposta quantia de droga furtada pela família.

Às 18h do mesmo dia, Ítalo foi até a residência de sua irmã de criação e atirou contra o namorado dela, de 26 anos. A Polícia Civil de BH ainda desconhece a motivação dos crime e investiga a relação dos dois casos.