Densa neblina fecha Aeroporto de Congonhas para pousos

A densa neblina em São Paulo no amanhecer desta segunda-feira interferiu no funcionamento de, pelo menos, dois aeroportos na Grande São Paulo: Cumbica e Congonhas.

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, operou por instrumentos na madrugada e no início da manhã. Dois voos foram desviados para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro: um internacional, com origem em Bogotá, e outro doméstico, vindo de Salvador, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Até as 9h, dos 62 voos domésticos previstos, quatro haviam sido cancelados e nove registravam atraso. Quatro voos internacionais também tiveram atrasos.

Já na capital, o Aeroporto de Congonhas está fechado desde as 6h para pousos. As decolagens estão operando normalmente. Até as 9h, sete voos registravam atrasos e cinco haviam sido cancelados das 50 operações previstas, de acordo com a Infraero.

Segundo o Climatempo, o forte nevoeiro que atinge a Grande São Paulo hoje deve se repetir no decorrer da semana.

Paraná 

A neblina também prejudicou os usuários do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba. Com as operações para pouso fechadas desde a madrugada, 10 voos foram cancelados e oito registravam atrasos dos 30 previstos até as 9h. As decolagens estavam ocorrendo normalmente.