Após mediação de Lula, candidatura de Netinho de Paula é retirada em SP

Depois de reunião com integrantes de seu partido, o PCdoB, e de membros do Partido dos Trabalhadores, o cantor Netinho de Paula atendeu aos apelos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e retirou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Como ela já havia anunciado no microblog Twitter, ele não será o novo candidato à vice prefeito, formando chapa com o ex-ministro Haddad.

"Com dor no coração, retiramos minha candidatura, saímos feridos mas não derrubados, aos poucos vamos recuperando nosso ânimo", lamentou o candidato.

O pedido surgiu após Luiza Erundina (PSB) desistir de ser vice do candidato Fernando Haddad. Como já havia adiantado via Twitter, Netinho não será vice do candidato do PT, mas disse que o PCdoB pleiteia indicar um nome. Entre os possíveis indicados estão a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP), a presidente estadual do PCdoB Nádia Campeão e o vereador de São Paulo Jamil Murad.

"A gente cai, se machuca, mas levanta", afirmou Netinho que irá tentar reeleição como vereador. "Lula disse que eu sou uma pessoa grata na política", acrescentou. Sobre uma "compensação" nas eleições de 2014, em troca desta desistência, ele afirmou que o assunto não foi discutido.

Com informações do Portal Terra