RS: incêndio destrói decoração do Natal Luz de Gramado 

 Um incêndio atingiu um dos pavilhões da ExpoGramado na tarde deste domingo em Gramado (RS). Segundo o Corpo de Bombeiros, no local estava a decoração do Natal Luz, tradicional evento natalino do município, que ficou destruída pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

O fogo começou por volta das 14h30 e foi controlado depois de uma hora. De acordo com os bombeiros, a decoração era composta por materiais inflamáveis, como plástico e madeira, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pavilhão estava inacabado e ainda não tinha rede elétrica. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para periciar o local.

Em maio, a Câmara de Vereadores de Gramado instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a gestão da 26ª edição do Natal Luz - realizada no ano passado, após intervenção judicial. Uma investigação do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul identificou indícios de desvios de dinheiro público.

Neste ano, o evento começa no dia 1º de novembro e vai até 13 de janeiro de 2013.