Soninha alfineta Haddad em lançamento de sua candidatura

Em convenção realizada neste sábado, na Câmara Municipal de São Paulo, a pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, oficializou sua candidatura ao cargo. A convenção municipal do PPS ainda teve a pré-candidata do PPS dançando samba e maracatu, ao som do grupo Maracasamba .

Soninha aproveitou para criticar o concorrente e pré-candidato petista, Fernando Haddad. Soninha citou o slogan de campanha de Haddad, que se apresenta como o 'candidato novo', para se contrapor. "Eu vou na contramão, tem gente se dizendo homem novo, mas eu sou experiente", afirmou antes de dizer que falta experiência para o pré-candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Até aqui parece que é o eleitorado que acha (que falta experiência para Haddad), como de fato falta mesmo enquanto candidato e ator central de um cenário político."

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, também usou a polêmica em torno da aliança entre o PT e PP, do deputado Paulo Maluf (PP-SP), para alavancar a candidatura do seu partido. Para ele, o episódio é um sinal de que está acabando a 'hegemonia' dos petistas. "Isso (aliança entre PT e PP) beneficia o Brasil porque significa que talvez tenha chegado ao fim a ideia da hegemonia de partido único que o PT pretende implantar", disse Freire. "(Que é ) ter quase o predomínio total da política brasileira", completou.

Freire ainda completou interpretando ter uma boa expectativa da campanha de sua pré-candidata. ¿Os primeiros sinais estão começando a surgir ...a perspectiva de Soninha crescer é sinal desses novos tempos de mudança. Nós estamos presenciando o inicio de uma crise", afirmou o deputado.