Ministério lança campanha de trânsito em Campina Grande

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que é natural de Campina Grande, anunciou, no início do mês, que a pasta promoveria uma campanha de conscientização sobre o trânsito às vésperas do São João, começando pelas regiões com as mais tradicionais festas juninas.

Numa parceria com o Detran, a campanha foi lançada nesta sexta-feira (22), em Campina Grande, pelo próprio Aguinaldo, que neste sábado (23) está em Caruaru, Pernambuco. De acordo com o Ministério das Cidades, os eventos juninos dos dois municípios nordestinos faz crescer o fluxo de veículos em cerca de 80% nas estradas de acesso a Campina Grande e Caruaru.

Em Campina, Aguinaldo pediu que os motoristas dirijam com prudência e consciência. "Que as pessoas saiam das suas casas para aproveitar o São João com consciência da responsabilidade que têm em mãos. E, sobretudo, quem for beber, não dirija", comentou o ministro. A campanha nacional está sendo estrelada pelo cantor Leonardo, pai do também cantor Pedro, que recentemente sofreu um grave acidente ao perder o controle do carro que dirigia e capotar. Para participar da campanha, o artista não cobrou cachê.