ASSINE
search button

Kassab: liberação de veículos de carga já estava prevista

Compartilhar

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), negou nesta quinta-feira que a liberação dos Veículos Urbanos de Carga (VUCs) no Centro Expandido da cidade seja resultado de pressão. De acordo com ele, tudo faz parte de um plano. "Isto foi estabelecido há sete anos, quando definimos que iria ter o momento da liberação aqui, no centro de São Paulo. Faz parte de um processo muito bem estabelecido", disse.

A prefeitura de São Paulo publicou nesta quinta-feira no Diário Oficial decreto que suspende a restrição da circulação dos VUCs nas vias que compõem a Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZRMC), desde que os caminhões leves façam um cadastro na Secretaria Municipal de Transportes. A restrição estava em vigor desde 2008, quando o prefeito Kassab decidiu que os veículos com até 6,3 m de comprimento só poderiam circular na área das 10h às 16h. Esses veículos agora devem obedecer ao rodízio de placas da mesma forma que carros. Os motoristas que circularem pela região sem o prévio cadastro poderão receber multa de R$ 85,12 (infração média) e levar quatro pontos na carteira de habilitação.

Kassab afirmou ainda que não vai alterar o padrão de tamanho para os VUCs como vem sendo feito em cidades da Grande São Paulo, de acordo com ele. "Nossos VUCs não terão, em hipótese alguma, ter seu tamanho aumentado. Faço este alerta para aqueles que vão comprar seu veículo. Tomem cuidado porque não vamos nos sujeitar a pressões", afirmou.