ASSINE
search button

Gurgel diz que usará cinco dias para responder à CPI 

Compartilhar

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira que considera "razoável" ser consultado apenas por escrito, sem necessidade de comparecimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as ligações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos, empresários e servidores.

"Eu não deixaria (a CPMI) sem resposta", disse. Em outra ocasião, Gurgel disse que ainda não recebeu o requerimento. Ele terá cinco dias úteis para responder. "Vou usar todo o prazo para elaborar uma resposta", disse.

Os parlamentares querem que Gurgel explique, por escrito, procedimentos adotados pela Procuradoria quando tomou conhecimento das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. A PGR é acusada de se omitir a respeito da operação Vegas, em 2009, quando a PF encaminhou os autos da investigação.

O requerimento aprovado ontem sobrestou todos os outros que pediam a vinda de Gurgel ou da mulher dele, Cláudia Sampaio, que é subprocuradora-geral da República. Caso as informações sejam consideradas insuficientes pelos parlamentares, os requerimentos de convocação podem ser recolocados em pauta.