ASSINE
search button

Gabriel Chalita é investigado por captação ilícita de votos  

Compartilhar

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) está sendo investigado por captação ilícita de votos em sua campanha para deputado federal, que aconteceu em 2010. O caso foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal no dia 10 de abril de 2012. Então, o ministro Celso de Mello o enviou à Procuradoria-Geral da República, onde o documento chegou na última sexta-feira (11) e aguarda análise.

A investigação começou após uma denúncia anônima de que pessoas envolvidas na campanha de Chalita estariam usando um centro de evangelização para oferecer exames de vista, em troca de favores políticos, de acordo com informações do 8º Distrito Policial de Osasco, responsável pelo inquérito.

Localizado na zona oeste de Osasco, o imóvel contava com duas garagens e uma delas abrigava materiais de campanha do candidato. Os envolvidos afirmaram à polícia que desconhecem o local. Segundo informações do 8º DP da cidade, foi alegado que se tratava de uma distribuição regional e que o local deveria servir apenas para guardar os materiais. Quando a polícia foi até o imóvel, não existiam mais artigos eleitorais.

Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa do deputado informou que ele não irá se manifestar sobre o assunto por enquanto.