ASSINE
search button

PF apura irregularidades em projeto de internet grátis na PB

Compartilhar

As irregularidades constatadas em um projeto de internet sem fio gratuita em João Pessoa, na Paraíba, resultaram em uma operação desencadeada na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal. A Operação Logoff busca apreender novas provas envolvendo o contrato assinado entre a empresa Ideia Digital Sistemas a prefeitura de João Pessoa.

O projeto, conhecido como Jampa Digital, foi custeado com recursos públicos federais repassados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Além de policiais federais, servidores da Controladoria-Geral da União também participam da operação na Paraíba, na Bahia e em Pernambuco.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da empresa na Bahia, em suas filiais em Pernambuco, nas casas de sócios e em setores de licitação e compras da prefeitura de João Pessoa. As investigações realizadas até agora revelaram ajustes entre as empresas com o objetivo de fraudar o caráter competitivo da licitação. Também foram identificados desvios de recursos públicos através de superfaturamento.