Após decisão da Justiça, Cespe confirma vestibular da UnB

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) afirmou em nota nesta sexta-feira que o 2º vestibular de 2012 da Universidade de Brasília (UnB) foi retomado após decisão da Justiça. A seleção havia sido suspensa após a Defensoria Pública da União pedir que a isenção de taxa de inscrição para as provas não fosse vinculada ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Segundo o Cespe, a Justiça decidiu em favor do centro.

O Cespe afirma que novas informações sobre o vestibular serão divulgadas na próxima semana. Antes da decisão, a aplicação das provas estava prevista para os dias 2 e 3 de junho, e prevista para o Distrito Federal - em Brasília, Brasilândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga - e nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). A seleção conta com um total de 4.218 vagas em 97 cursos, das quais 849 são destinadas para o sistema de cotas para negros.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.