Helicóptero cai em lago e deixa cidade sem luz no interior de São Paulo

Um helicóptero que fazia voos panorâmicos na Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) teve uma pane por volta das 14h20 desta terça-feira, colidiu contra cabos de alta tensão e pegou fogo antes de cair no Lago da Prata. A primeira informação da Polícia Militar dava conta de que havia apenas duas pessoas no helicóptero, mas às 15h37 chegou a informação de que eram quatro passageiros, sendo três em estado grave e um com ferimentos leves.

A cidade de Lençóis Paulista ficou sem luz elétrica devido ao episódio. Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade se dirigiram até o local e resgataram as vítimas, que foram socorridas ao hospital municipal, mas tiveram de ser encaminhadas a uma unidade de saúde em Bauru em virtude da queda de energia em Lençóis Paulista.

A aeronave está na feira desde a última quinta-feira. Os voos são pagos e constantes. Uma perícia na aeronave vai apontar as causas do acidente, que esvaziou o recinto da feira, levando o público a se aglomerar às margens do lago para acompanhar o resgate.