Inscrições para o Jovens Embaixadores 2013 estão abertas até 5 de agosto

Estão abertas a partir de hoje (23) as inscrições para a décima primeira edição do programa Jovens Embaixadores, programa de intercâmbio da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil. O programa levará 35 estudantes brasileiros da rede pública, com excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma inglês e que possam representar o Brasil como “embaixadores” em um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

As inscrições para o programa de 2013 serão efetuadas somente online. O endereço está disponível a partir de hoje até 5 de agosto no site: https://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/je.html

Todo ano após o retorno dos Jovens Embaixadores, a Embaixada dos EUA, em parceria com Banco Bradesco, Instituto de Liderança do Rio de Janeiro (IL-Rio) e as escolas americanas Cushing Academy, Phillips Exeter Academy, Andover Phillips Academy e Culver Academy, oferece cursos de inglês de curta duração através dos escritórios de Orientação Educacional – EducationUSA.

Para o programa de 2012, quatro jovens embaixadores e quatro alunos da Fundação Bradesco foram selecionados para bolsas de estudos de 100% para cursos de verão nos EUA.