Ar frio e seco predomina sobre todo Sul do Brasil nesta segunda-feira 

O ar frio e seco predomina sobre todo o Sul do Brasil nesta segunda-feira, segundo informações da Climatempo. Em todas as áreas da Região, o dia começa frio, inclusive com formação de geada na campanha gaúcha. O tempo fica fechado e chove a qualquer hora no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais. No leste de São Paulo, o céu fica nublado com chuva fraca e faz um pouco de frio pela manhã.

O dia começa com muito sol no norte de Mato Grosso do Sul, no sul de Mato Grosso e no norte de Goiás. No centro-sul e no leste do Tocantins, o sol predomina e faz calor, mas a nebulosidade aumenta e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde. O tempo fica instável no norte do Maranhão, com muitas nuvens, breves períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Confira a previsão do tempo por região:

Sul

Na segunda-feira, o ar frio e seco predomina sobre todo o Sul do Brasil. Em todas as áreas da Região, o dia começa frio, inclusive com formação de geada na campanha gaúcha. O sol aparece forte ainda pela manhã e o céu fica praticamente sem nebulosidade. Somente no leste do Paraná e no norte de Sana Catarina o dia começa com muitas nuvens. Não há expectativa de chuva na Região.

Sudeste

O tempo fica fechado e chove a qualquer hora no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais. No leste de São Paulo, o céu fica nublado com chuva fraca e faz um pouco de frio pela manhã. No centro-sul e no oeste paulista, o sol predomina e o tempo fica firme, com baixa temperatura. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece, mas a nebulosidade varia bastante ao longo do dia e previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

O dia começa com muito sol no norte de Mato Grosso do Sul, no sul de Mato Grosso e no norte de Goiás. Nestas áreas, as nuvens aumentam durante a tarde e provocam pancadas de chuva. No centro-sul sul-matogrossense, a temperatura fica amena pela manhã e não chove. Nas outras áreas, o tempo segue instável e a chuva vem a qualquer hora intercalada por períodos de sol.

Norte

No centro-sul e no leste do Tocantins, o sol predomina e faz calor, mas a nebulosidade aumenta e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde desta segunda-feira. Em todas as demais áreas do Norte, o tempo segue instável, com muitas nuvens, breves períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia.

Nordeste

O tempo fica instável no norte do Maranhão, com muitas nuvens, breves períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Já no sul do Piauí, no interior do Pernambuco, em Alagoas, em Sergipe e na maior parte da Bahia, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo fica seco. No litoral sul e no oeste baiano e demais áreas do Nordeste, sol e temperatura alta, com ar abafado e chuva rápida no decorrer do dia.