Linha de trem registra sétima falha do ano em São Paulo 

Campeã de falhas em 2012, um trem da linha 9-Esmeralda (que liga Osasco a São Paulo) apresentou um problema nas portas dos vagões por volta das 7h desta quarta-feira. A falha aconteceu a partir da estação Grajaú, e em Interlagos os usuários desceram do trem, que andava em baixa velocidade por segurança.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirma que o problema já foi corrigido e a linha voltou a funcionar normalmente, porém ainda com alguns reflexos desta falha, principalmente na estação Pinheiros, onde há um acúmulo de passageiros acima do normal para o horário.

Esta é a sétima falha registrada em um trem da Linha 9-Esmeralda em 2012. Todas são panes que tiveram algum impacto sobre os usuários. Além dos problemas mecânicos, os usuários ainda passaram por transtornos nos últimos quatro domingos, quando a linha ficou bloqueada totalmente para obras. E até o dia 20 de maio, a linha estará funcionando apenas entre as estações de Osasco e Pinheiros aos domingos.

Diariamente, mais de meio milhão de pessoas utilizam essa linha, que tem quase 32 km de extensão, 18 estações e ligação com as linhas 8-Diamante da CPTM e a 4-Amarela do Metrô. As obras aos domingos afetarão cerca de 100 mil usuários, além de seis mil pessoas que utilizam a ciclovia do Rio Pinheiro aos domingos, que terá de ser fechada no período.