Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira

A população da Grande São Paulo terá mais um dia quente nesta sexta-feira, com predomínio do sol pela manhã até o começo da tarde e as pancadas de chuva com raios entre o meio da tarde e o começo da tarde. Ainda há chance de chover com moderada a forte intensidade em áreas da capital paulista e outros municípios próximos, mas não de forma tão violenta como ocorreu nesta quinta-feira, de acordo com informações do site Climatempo. Confira a previsão por região:

Região Sudeste

O sol brilha forte e faz calor em todo o Sudeste. Na maior parte de São Paulo, no sul e no leste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o tempo fica mais abafado, a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas rápidas de chuva a partir da tarde. No norte paulista e nas demais regiões mineiras, o predomínio é de uma massa de ar seco, que deixa o céu praticamente sem nuvens e o tempo firme.

Região Sul

Nesta sexta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no sudoeste do Rio Grande do Sul. Em todas as demais áreas da Região Sul, o sol brilha forte e a temperatura fica alta. Com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta e são esperadas algumas pancadas de chuva a partir da tarde.

Região Centro-Oeste

A sexta-feira será de muito sol e nada de chuva no Distrito Federal, no centro-norte e no leste de Goiás. Já no oeste e no norte de Mato Grosso, o sol aparece entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia. No sul goiano e nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol predomina, mas à tarde surgem nuvens carregadas que provocam pancadas rápidas e fortes de chuva.

Região Nordeste

O dia será de sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora no litoral leste do Rio Grande do Norte. Já no centro-sul do Piauí e do Maranhão, no sul do Ceará, no sertão entre a Paraíba e Sergipe e no interior da Bahia, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo fica seco. No litoral baiano e nas demais áreas do Nordeste, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta e provoca chuva rápida no final do dia.

Região Norte

O sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo fica seco no Tocantins. Em todas as demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia.