Roseana Sarney aceita 'carona' em avião de empresário em viagem aos EUA 

Reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo revela que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), viajou aos Estados Unidos em um jatinho de um empresário do Estado. A aeronave pertence a Mauro Fecury, dono de uma gráfica e de uma universidade privada em São Luís que tem convênio com o governo. 

A viagem oficial, em que Roseana, em um de seus compromissos, encontrou a presidente Dilma Rousseff, em Washington, aconteceu no dia 4 deste mês.

A assessoria do governo confirmou o uso da aeronave. "O avião que levou a governadora aos EUA faria a mesma viagem, na mesma data e no mesmo horário, vez que naquele período passaria por procedimento de manutenção". 

Além de negar qualquer irregularidade ou despesa paga pelo Estado com a viagem, o governo afirmou ainda que não há problema algum "em aceitar a carona oferecida por um amigo". Segundo a assessoria do empresário, o voo teve como destino o pátio de manutenção da empresa Raytheon, na Flórida (EUA), sendo que não foi informado como Roseana deixou a Flórida e foi para Washington, distantes cerca de 1,5 mil km.