Votação para aborto de anencéfalos divide opiniões no Twitter 

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) julga, nesta terça-feira, a descriminalização do aborto em casos de fetos com anencefalia, os internautas repercutem o caso no Twitter, e se dividem entre favoráveis e contrários à medida.

Com a hashtag #afavordavida, os tuiteiros colocaram o assunto entre os mais comentados do microblog. "Talvez os medíocres que são a favor do aborto, tenham esquecido que tiveram o direito de nascer! #afavordavida", defendeu @Fellipe_cap. 

"Se Deus deu a vida, com suas deficiências ou perfeita, é esta a vontade dele. Que poder tem o homem de tirá-la? #afavordavida", questionou @barbaraaevil.

Os contrários à descriminalização do aborto contam com o apoio de igrejas e diversas religiões que acreditam que o surgimento da vida se dá no momento da concepção. Pelo Twitter, a Arquidiocese de Salvador se manifestou contra a interrupção da gravidez. 

"Deus é vida, então porque os homens querem ser a favor da morte? Não ao aborto! #afavordavida".

O padre @pefabriciocn também usou o microblog para defender a vida dos fetos com a má-formação cerebral. "As crianças anencéfalas estão correndo risco, porque os nossos políticos adultos têm cabeça, mas não sabem usá-las! #afavordavida".

A manifestação contra o aborto gerou uma grande discussão no microblog, e os favoráveis à medida usaram a mesma hashtag para rebater os argumentos. "Aborto é uma questão simples: a mulher que queira ou precise fazer deve ter o direito de poder fazê-lo. #afavordavida da mulher! Acho ridículo que religiões que sempre foram dominadas por homens e reprimiram as mulheres, continuem condenando o direito delas ao #aborto. 

Quem mais sofre com a falta de direito ao aborto são as mulheres pobres, que apelam pra abortivos correndo risco de vida. #afavordavida da mulher", argumentou @andre_pomba.