Personalidades parabenizam o 'Jornal do Brasil' por seus 121 anos

Na semana em que o Jornal do Brasil comemora 121 anos, mensagens de felicitações continuam chegando à redação.

Nesta terça-feira, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, lembrou o papel do Jornal do Brasil na mídia brasileira, "através da divulgação do fato verídico, da notícia autêntica e da opinião seriamente fundamentada":

"Na comemoração dos 121 anos do JB, não poderia deixar de dirigir meus cumprimentos a V.Sa. e a todos que trabalham para que esse prestigioso veículo de comunicação continue a contribuir com a boa qualidade da mídia no Brasil", diz dom Orani. "De fato, o Rio de Janeiro e o nosso país muito devem à marca inovadora que o JB trouxe ao jornalismo, sempre a serviço da liberdade de imprensa. Além disso, graças à sua índole pautada na ética, o JB publicou, por muitos anos, os artigos do beneditino D. Marcos Barbosa e do nosso Arcebispo Emérito D. Eugenio Sales. Meus parabéns e votos de que o JB possa comemorar mais centenários de valioso serviço ao nosso povo".

O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) também felicitou o JB:

"Desejo cumprimentar o valoroso Jornal pela passagem de mais um aniversário de grandes vitórias no campo político, econômico e administrativo. A atuação do JB na campanha das Diretas Já e na eleição de Tancredo Neves foi um marco na história do Jornal e do Brasil. Através do meu querido amigo, o competente Pedro Grossi, cumprimento toda diretoria e equipe do Jornal do Brasil".

O Jornal do Brasil também foi lembrado pelo presidente da Academia Nacional de Medicina, Marcos Moraes, que enviou seus cumprimentos:

"A Academia Nacional de Medicina, no momento em que o JB comemora mais um aniversário, sente-se honrada em parabenizar um dos mais importantes veículos de informação do Brasil. Em todos os momentos importantes da nossa história, sempre o Jornal do Brasil, graças a sua conduta democrática, ética e cidadã, esteve presente fazendo o seu papel de informar com todo o zelo e defendendo sempre a verdade acima de tudo. Merece o nome que recebeu no seu nascimento e por isso é o Jornal do Brasil".