Massa de ar seco predomina e faz calor no Sudeste 

A terça-feira será de sol e calor em praticamente todas as áreas do país. No Sudeste, em Goiás e no Distrito Federal, predomina o tempo seco, sem chuvas. Já no restante do Brasil, o tempo quente e úmido provoca pancadas de chuva durante o dia, podendo ser forte no noroeste do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina e do Paraná, segundo a Climatempo. Confira a previsão por região:

Norte

Nesta terça-feira, o tempo fecha e chove a qualquer hora em Roraima, no nordeste do Amazonas e no noroeste do Pará. Há risco de chuva forte. Já no sudeste do Tocantins, o sol brilha forte e não chove. Nas demais áreas tocantinenses e no centro-oeste amazonense, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta e há previsão de chuva rápida à tarde. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece entre muitas nuvens e são esperadas várias pancadas de chuva ao longo do dia.

Nordeste

O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no litoral sul da Bahia e no norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão. Já no interior baiano o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e o tempo fica firme, com baixa umidade do ar. Nas demais áreas do Nordeste, o sol também predomina, mas o tempo fica abafado, a nebulosidade aumenta e há previsão de algumas pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia.

Centro-Oeste

Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Distrito Federal e todas as áreas de Goiás. Com isso, o sol brilha forte, poucas nuvens se formam e o tempo fica firme. Já no sul e no oeste de Mato Grosso do Sul, no oeste e no norte de Mato Grosso, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol predomina e faz calor, mas a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Sudeste

Nesta terça-feira, uma massa de ar seco predomina sobre a maior parte do Sudeste. O sol brilha forte e faz calor em todas as áreas. No sul e no oeste de São Paulo, no norte do Rio de Janeiro e no litoral do Espírito Santo, algumas nuvens mais carregadas se formam devido ao tempo abafado e há previsão de chuva rápida a partir da tarde. Em todo o restante da Região, o céu fica com pouca nebulosidade e não chove.

Sul

O tempo fica fechado e há risco de chuva forte no noroeste do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina e do Paraná. Já no sudoeste gaúcho, o sol brilha forte, as nuvens diminuem e não há previsão de chuva. Em todas as demais áreas do Sul, o sol aparece entre nebulosidade variável e são esperadas várias pancadas de chuva no decorrer do dia.