Adolescente é libertada de cativeiro em São Paulo 

Uma adolescente de 12 anos foi encontrada em um cativeiro na noite desta sexta-feira, na rua Vandoma, no bairro do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a jovem conseguiu sair quando o sequestrador a deixou sozinha para comprar comida. Com o descuido do criminoso, a vítima conseguiu chegar até a janela e gritar por socorro.

Vizinhos ouviram os gritos da jovem e chamaram a Polícia Militar. Chegando ao local, os PMs libertaram a adolescente e prenderam o sequestrador, José Evangelista de Almeida, 40 anos, em flagrante. 

De acordo com a polícia, a jovem foi encaminhada ao hospital Pérola Byington para exames clínicos, já que ela relatou ter sofrido abusos sexuais durante o cárcere.

A vítima contou à polícia que foi abordada pelo homem na noite de quinta-feira, quando ele a convidou para "dar uma volta". A jovem acabou aceitando e, mediante ameaças, subiu na moto de Almeida. O criminoso poderá ser indiciado por estupro de vulnerável e cárcere privado. O caso foi registrado no 85º DP, no Jardim Mirna.