Australiano morre após cair de asa-delta em MG 

O australiano David Charles Seib morreu na tarde de sexta-feira após se chocar com sua asa-delta em uma pedra na cidade de Carmo do Rio Claro, a 374 km de Belo Horizonte (MG).

Seib participava de uma prova do Super Race Brasil 2012 - 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Voo Livre, que teve início no dia 1º de abril e terminaria no sábado, 7. Instantes após a decolagem no pico da Serra da Tormenta, por volta das 13h, o piloto se chocou com uma pedra.

Os bombeiros prestaram os primeiros socorros ainda no local e encaminharam o piloto para o hospital São Vicente de Paulo, onde ele morreu.

Em nota, a Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL), responsável pelo evento, lamentou a morte do competidor. "O esporte radical tem seus riscos, apesar de toda segurança conferida aos pilotos, fatalidades acontecem e temos que superá-las. A ABVL já está tomando todas as providências diante do Consulado Australiano e com os familiares do piloto", disse Haroldo Castro Neves, vice-presidente da associação.

Os organizadores e pilotos participantes da etapa se reuniram no fim da tarde de quinta-feira e votaram pela interrupção da etapa.

Na manhã desta 6ª feira, peritos e a polícia foram ao local do acidente para realizar a perícia no equipamento.