Espanhol é preso no PR com cocaína líquida dentro de vidro de xampu 

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira um espanhol de 37 anos acusado de tráfico internacional de entorpecentes. Ele tentava embarcar em um voo do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Brasília (DF).

A ação aconteceu por volta das 6h, quando policiais federais em plantão no aeroporto realizavam fiscalização de rotina nos passageiros que embarcariam para o voo. Ao submeterem a mala do homem ao equipamento de raio-x, os agentes verificaram que três vidros de xampu apresentavam características suspeitas.

As embalagens passaram, então, por novos exames, que constataram que a substância tratava-se de cocaína em forma diluída. No total, foram apreendidos 3,710 g da droga.

O espanhol disse que foi contratado para transportar a mercadoria até a cidade de Madrid, na Espanha. Em seus pertences, havia bilhetes de passagens de São Paulo com destino a Madri.

O suspeito foi conduzido à delegacia da PF e, depois de interrogado, foi autuado por tráfico internacional de drogas, que prevê pena de reclusão superior a 15 anos. A droga passará por exame pericial para atestar o seu quantitativo líquido e será incinerada após autorização da Justiça.