Massa de ar seco deixa o dia sem nuvens no Sul do País 

Uma frente fria na altura do litoral norte do Rio de Janeiro mantém áreas de nebulosidade sobre o centro-norte fluminense, sul de Minas Gerais e zona da mata mineira e também em pontos isolados do litoral paulista, favorecendo pancadas de chuva durante o dia também na região da Grande Belo Horizonte e Triângulo Mineiro e sul de Goiás. Uma massa de ar seco predomina sobre o Sul - somente o leste do Paraná fica com muitas nuvens, segundo a Climatempo. Ventos de leste mantêm condições para chuva na faixa leste e sul da Bahia, mas o interior do Estado, assim como o sertão do Pernambuco, seguem com tempo aberto. Confira a previsão por região:

Norte

Neste domingo, o sol brilha mais forte no Tocantins, em Rondônia, no sul do Amazonas, no leste do Acre e no norte de Roraima e do Amapá, porém ainda ocorre o aumento da nebulosidade, que provoca pancadas rápidas de chuva durante a tarde. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia.

Nordeste

O sol aparece forte e ainda não chove no sudoeste, no centro e no norte da Bahia e no sertão de Alagoas e Pernambuco. Já no norte e no leste do Maranhão e no norte do Piauí e do Ceará, no litoral sul baiano e nas praias pernambucanas e paraibanas, o tempo fica instável, com muitas nuvens, pouco sol e pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas do Nordeste, o sol predomina, faz calor e só há previsão de chuva rápida no decorrer do dia.

Centro-Oeste

Hoje, o sol brilha forte, poucas nuvens se formam e não chove na maior parte de Mato Grosso do Sul. No noroeste do Estado e em todas as demais áreas do Centro-Oeste, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e provoca pancadas rápidas de chuva durante a tarde.

Sudeste

Neste domingo, o sol predomina, faz calor e o tempo fica seco em todo o interior de São Paulo e no noroeste de Minas Gerais. No litoral paulista, na capital e em todas as demais áreas do Sudeste, o sol também predomina e a temperatura fica alta. Com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas rápidas de chuva a partir da tarde. No Espírito Santo, a chuva pode ser mais forte e generalizada.

Sul

Algumas nuvens se espalham sobre o leste de Santa Catarina e do Paraná, mas o predomínio é de sol e só chove de forma rápida durante a tarde. Em todas as demais áreas do Sul, o sol brilha forte, volta a fazer calor à tarde e ainda não há expectativa de chuva.