Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira

Uma frente fria estacionária espalha muitas nuvens sobre o Rio de Janeiro, o sul de Minas Gerais e o leste e nordeste de São Paulo. Tempo seco, com poucas nuvens no Sul, no Mato Grosso do Sul, no centro-oeste paulista, no norte mineiro e no interior da Bahia, de acordo com a Climatempo

O sol predomina e não chove na maior parte do Sul do País. Muitas nuvens predominam no litoral do Nordeste e na Região Norte por causa do tempo instável. Nas demais áreas, grande variação de nuvens no decorrer do dia. Confira a previsão por região:

Norte

Nesta sexta-feira, o sol predomina e faz calor no Tocantins, em Roraima e até no Acre. Com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta e há previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Em todas as demais áreas do Norte, o céu fica carregado de nuvens, o sol pouco aparece e ainda chove a qualquer hora, podendo ser forte em alguns momentos.

Nordeste

O sol brilha forte, faz bastante calor e ainda não chove no oeste da Bahia. Já na maior parte do Maranhão, no norte do Piauí e do Ceará e na faixa entre o litoral leste do Rio Grande do Norte e o Recôncavo Baiano, o tempo fica instável, com muita nebulosidade, alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora. No leste maranhense e nas demais áreas do Nordeste, o sol predomina e faz calor, mas as nuvens aumentam e há previsão de pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia.

Centro-Oeste

Hoje, o sol brilha forte, poucas nuvens se formam e o tempo fica firme em Mato Grosso do Sul, ainda com friozinho pela manhã e temperatura em rápida elevação à tarde. Já no oeste e no norte de Mato Grosso, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol predomina, mas o tempo fica abafado, com aumento da nebulosidade e previsão de chuva rápida a partir da tarde.

Sudeste

Nesta sexta-feira, a chuva diminui no Sudeste, mas a nebulosidade continua grande na Região. O sol aparece em alguns períodos, mas chove a qualquer hora do dia no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, na zona da mata e no sul de Minas Gerais. Tempo aberto, quente e seco no norte mineiro. Sol e tempo firme também no oeste paulista, com temperatura em elevação. Nas outras áreas do Sudeste, o sol predomina, mas à tarde o ar abafado provoca chuva rápida.

Sul

O vento úmido que sopra do mar provoca algumas pancadas rápidas de chuva a partir da tarde no nordeste de Santa Catarina e no leste do Paraná. Em todas as demais áreas do Sul, o sol predomina e não chove. A temperatura entra em elevação durante a tarde em toda a Região.