Filho mata pai a facadas e ataca PM ao ser alvejado em São Paulo

Um jovem de 21 anos matou a facadas o próprio pai, de 73 anos, em Paraguaçu Paulista (SP), na manhã desta quarta-feira, e, em seguida, atacou policiais militares que tentaram impedir o assassinato atirando para o alto e na perna do rapaz. A mãe do jovem informou a polícia que ele sofre de esquizofrenia e que os ataques de violência eram frequentes.

O crime aconteceu após uma discussão entre pai e filho. A polícia foi acionada, e soldados que faziam ronda em uma escola local conseguiram chegar rapidamente à casa da família, onde o idoso já era agredido a facadas. De acordo com a Polícia Civil, foram disparados cinco tiros, sendo dois para o alto e outros três contra o jovem, quando ele já tentava atacar os policiais. As três balas atingiram de raspão a perna do rapaz, que segue internado em um hospital da cidade. Ele foi preso em flagrante por homicídio e, segundo a Polícia Civil, não corre risco de vida.

A vítima chegou a ser socorrida, mas chegou morta ao hospital. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O caso foi registrado na 1ª DP de Paraguaçu Paulista.