SC: criança é ferida ao ser atingida por telha durante temporal

Uma criança de cinco anos ficou ferida ao ser atingida por uma telha durante o temporal registrado no final da tarde dessa quinta-feira na região metropolitana de Florianópolis (SC).

A menina, que não teve a identidade revelada, estava em casa assistindo televisão na cidade de São José. O vento, que chegou a atingir 110 km/h, arrancou parte do telhado da casa vizinha. Telhas passaram pela janela e acertaram a garota, que precisou ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ela permanece internada em um hospital da cidade, após ter sido submetida a uma cirurgia para retirada de estilhaços no rosto.

Foram dois dias consecutivos com fortes tempestades ao anoitecer na região. Entre a noite de quarta e essa quinta-feira já foram contabilizadas 300 casas danificadas em São José.

Nessa quinta-feira, cerca de 50 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica após o temporal, registrado por volta das 18h. Pela média da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc), o número de pessoas afetadas nessas unidades consumidoras chega a 200 mil. Em Florianópolis, os bairros de Canasvieiras e Barra da Lagoa são os mais afetados.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais do Estado (Ciram) informou que a tempestade foi causada pelo intenso calor (33,7º C) e umidade relativa do ar baixa (47%), além da influência de uma área alongada de baixa pressão.