Engavetamento entre 4 ônibus deixa 35 feridos em BH 

Um engavetamento envolvendo quatro ônibus circulares deixou 35 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira no bairro Gameleira, região oeste de Belo Horizonte. Os veículos transportavam cerca de 130 pessoas no momento do acidente. Uma passageira foi atingida com mais gravidade na cabeça e precisou ser levada para o Pronto Socorro João XXIII. Segundo a Polícia Militar, ela não corre risco de morte.

O acidente aconteceu por volta de 9h da manhã na avenida Amazonas, no sentido centro, próximo ao 5º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o tenente coronel Roberto Lemos, comandante do batalhão de trânsito, o motorista do ônibus 7470, da linha São Caetano-Belo Horizonte, passou mal ao volante, perdeu o controle do veículo e bateu contra os ônibus que estavam parados na pista.

"Aqui é uma descida. O ônibus estava carregado. Então o impacto foi violento lançando os demais ônibus uns sobre os outros", contou. Com a batida, muitas pessoas sofreram ferimentos dentro dos coletivos. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram os primeiros socorros.

A aposentada Maria da Glória conta que teve sorte de não ser arremessada para fora do veículo. "Eu estava lá na frente. Quando teve a batida, cai embaixo, perto da porta. Mas teve gente que se machucou bastante. Ninguém conseguiu entender o que era, foi um susto enorme", disse.

O motorista, que teve uma lesão leve na mão, foi atendido e passa bem. De acordo com a polícia, o congestionamento na região chegou a ter 4 km de retenção no sentido centro após o acidente.