O paulistano quer um prefeito que cumpra seu mandato', diz Haddad

O pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo Fernando Haddad falou sobre a decisão de José Serra (PSDB) de concorrer ao cargo. "Sempre imaginei que o Serra entraria na disputa. Serra está disputando a quinta eleição, das seis neste século", disse Haddad. O petista também comentou a possibilidade de o adversário lançar candidatura à Presidência em 2014. "Há quem diga que disputará em 2014. Quer dizer, nem realizada a eleição de 2012 já pensam na questão nacional. Temos que nos preocupar com a cidade", disse ele. "O paulistano quer um prefeito que cumpra seu mandato", completou.

Haddad também disse que se sente mais confortável com o apoio do atual mandatário da cidade, Gilberto Kassab (PSB), a Serra. "o prefeito Gilberto Kassab fez um aceno. Isso incomodou muito a militância, houve episódios constrangedores. Embora um ou outro dirigente tenha dito que não podíamos recusar apoio, a maioria dos filiados estava refratário. Como dependo da militância, estava me sentindo desconfortável. As coisas estão se alinhando de forma mais adequada, mais transparente", disse ele.

O pré-candidato do PT evitou comentar sobre a atual gestão da prefeitura. "Não gosto de dar nota para administrador público, a população é que tem que julgar. Mas temos compromisso com a democracia. É dever do governante manter o que está indo bem. Quer um prefeito que recupere a capacidade de investimento. Você não vê obras, custa a ver um empreendimento que encha os olhos. Isso dá uma sensação de abandono", afirmou..