Líderes decidem votar nesta terça-feira previdência do servidor

Destaques do projeto só serão votados nesta quarta-feira (29)

Um acordo de lideranças viabilizará a votação nominal ainda hoje, pelo Plenário da Câmara, do Projeto de Lei 1992/07, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Segundo relatado pelo líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), as votações dos destaques da oposição apresentados ao texto serão feitas amanhã, sendo três delas nominais, à escolha dos partidos oposicionistas. Com isso, não haverá obstrução.

Base aliada

Vaccarezza disse que até amanhã debaterá com o PDT e outros partidos da base aliada possíveis acordos para a votação do texto e de destaques apresentados.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (29), poderão ser votadas duas medidas provisórias se houver acordo de mérito em torno das matérias. A votação dos destaques ao projeto de previdência complementar será em sessão extraordinária depois da ordinária.

Pouco antes do anúncio do acordo, o requerimento de retirada de pauta do PL 1992/07, apresentado pelo DEM, foi rejeitado pelo Plenário.