FHC: candidatura revitaliza Serra e não o tira da disputa presidencial 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta segunda-feira que a candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo permitirá ao ex-governador "voltar à cena política com força". "Dá a chance para o partido ganhar e dá a ele uma revitalização política", analisou FHC. 

Para o ex-presidente, ao candidatar-se a prefeito, Serra não exclui a possibilidade de uma disputa pela Presidência no futuro. "Política é uma coisa muito dinâmica. Tem sempre a cláusula de prudência. Política não é uma coisa em que os horizontes se fecham", disse FHC. 

José Serra já deixou um cargo para candidatar-se a outro em duas oportunidades - quando era prefeito e governador. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fernando Henrique Cardoso está em Nova York, onde lidera uma comitiva de 12 CEOs de empresas brasileiras ligadas à Comunitas, entidade criada por Ruth Cardoso para incentivar o investimento social corporativo. 

O ex-presidente disse não ter acompanhado o anúncio da candidatura de Serra, mas afirmou que o fato pode influenciar nas prévias do partido. "O peso eleitoral do Serra é de tal magnitude que eu acho que o partido vai se ajustar à realidade política", declarou. Conforme o tucano, Serra acertou ao colocar seu nome para a disputa. "Acho que a decisão do Serra foi a mais adequada neste momento para ele e para o partido", disse FHC.