Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

O ar seco predomina no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas e Roraima, segundo a Climatempo. Poucas nuvens se formam nestes estados e a chance de alguma chuva é muito baixa. 

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ganhou força entre o Amapá e o Ceará deixando as nuvens mais carregadas, que provocam muita chuva. O ar quente e úmido predomina no Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sâo Paulo, Paraná e Santa Catarina e várias áreas de chuva crescem nestes estados. Uma frente fria passa ao largo do litoral de SP e se afasta em alto-mar nesta terça-feira.

Confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

Nesta terça-feira, o tempo segue instável no sul de São Paulo, com sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. Já no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e na maior parte de Minas Gerais, o sol ainda brilha forte, faz bastante calor e o tempo segue firme. No sul, no oeste mineiro e nas demais áreas do Sudeste, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta e há previsão de chuva rápida durante a tarde.

Sul

O sol aparece entre muita nebulosidade e chove várias vezes no decorrer do dia na maior parte dos estados de Santa Catarina e do Paraná. No sul catarinense, no norte paranaense e no Rio Grande do Sul, o sol predomina e faz calor. Com o tempo abafado, as nuvens aumentam e provocam algumas pancadas rápidas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

O tempo fica mais aberto em Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal. O sol aparece forte, faz calor e só há previsão de algumas pancadas de chuva durante a tarde. Em Mato Grosso, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia.

Norte

O tempo fica fechado e chove forte a qualquer hora no Amapá e no nordeste do Pará. Em todas as demais áreas do Norte, o tempo fica instável, com muitas nuvens, breves períodos de sol e várias pancadas de chuva no decorrer do dia.

Nordeste

O tempo fica fechado e há risco de chuva volumosa no norte do Maranhão. Já no sudoeste da Bahia, o tempo segue ensolarado e sem chuva. Nas demais áreas maranhenses, no norte do Piauí e do Ceará e no leste da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o céu fica com muitas nuvens e chove no decorrer do dia. Nas demais áreas, o sol aparece forte e chove de forma isolada a partir da tarde.