OAB Federal indica seis nomes para ocupar vaga no TRF do RJ e ES

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil escolheu neste domingo, em votação realizada em sessão extraordinária, os seguintes advogados para formar a lista sêxtupla constitucional da entidade destinada ao preenchimentode vaga de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro-Espírito Santo):  

- João Ângelo Belisário (do ES, com 25 votos)

- Rosane Lúcia de Souza Thomé (RJ, 23 votos)

- Marcos Abraham (RJ, 21 votos)

- Raphael Americano Câmara (ES, 21 votos)

- Fernando Augusto Werneck Ramos (RJ,16 votos)

- Paula Sheehan Barboza Vianna  (RJ, 15 votos). 

O resultado da votação foi anunciado pelo presidente da OAB, Ophir Cavalcante, que conduziua sessão. A vaga destinada à advocacia no TRF-2, dentro do mecanismo do "quinto constitucional", foi aberta em decorrência da morte do desembargador federal Francisco Pizzolante. 

Um total de 13 advogados inscritos foram sabatinados durante a sessão, da qual participaram as bancadas de conselheiros federais dos 26 Estados e do Distrito Federal, além da Diretoria do Conselho Federal da OAB.

A lista sêxtupla será agora enviada ao TRF, que dela vai extrair uma lista tríplice. A lista final de três nomes da Advocacia será encaminhada à presidente da República, Dilma Rousseff, a quem compete nomear o futuro desembargador federal.