Novo terminal começa a operar no aeroporto de Cumbica

Entrou em operação nesta quarta-feira o quarto terminal de embarques e desembarques de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica (SP). O novo espaço é restrito aos voos de baixo custo oferecidos pela empresa aérea Webjet, que opera apenas no território brasileiro com viagens para 18 destinos.

O novo terminal tem área de 12,2 mil m² e envolveu investimentos de R$ 85 milhões em infraestrutura para atender a uma demanda anual de 5,5 milhões de passageiros. Com isso, a capacidade total do aeroporto passou de 25,9 milhões para 31,4 milhões de passageiros por ano. Além dos serviços básicos no atendimento aos usuários como áreas para o check-in, sanitários, esteiras de restituição de bagagens e lanchonetes, o local tem estacionamento com 790 vagas.

Quem vai embarcar no Terminal 4 e está no 1 ou no 2 pode utilizar o transporte oferecido pela empresa Webjet. Por meio de painéis eletrônicos na via de acesso ao aeroporto e de cartazes nos terminais 1 e 2 , os passageiros são orientados sobre as mudanças. Os usuários também podem pedir informações aos funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que podem ser identificados por meio de um colete amarelo com a frase em português e em inglês: "Posso ajudar?/May I help you?".

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, visitam o local às 15h.